programa recomendado: µTorrent

O µTorrent é um programa que usa o protocolo BitTorrent para a transmissão de arquivos. Este protocolo usa o conceito de compartilhamento p2p de arquivos (como emule, limewire, etc, onde o arquivo é compartilhado entre os usuários, em suas máquinas) com a diferença de que ao invés de procurar o arquivo diretamente, o usuário deve primeiro baixar o arquivo .torrent dele, e a partir daí usar um programa para o download. O µTorrent tem dois grandes diferenciais em relação aos outros programas do gênero: sua facilidade de uso e seu tamanho reduzido, sem abrir mão de bons recursos. Só é uma pena que ele seja apenas para Windows ( no Linux só através do WINE).

(no site tem screenshots)


links:

µTorrent (no site tem screenshots)
pt.wikipedia.org/wiki/%CE%9CTorrent
baixaki.ig.com.br/download/%C2%B5Torrent
pt.wikipedia.org/wiki/BitTorrent
WINE na wikipédia
site do projeto WINE HQ

Sobre Daniel Costa

Estudante de Matemática e de Engenharia de Produção. Gosto de estudar, de preferência algo da área de exatas. Gosto de assistir filmes, acompanhar séries, jogos, música, e curtir a companhia das pessoas mais próximas. Levo a vida a sério, mas sem perder o bom humor. Meu projeto atual é o dc.mat.br

Publicado em setembro 23, 2008, em Softwares e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário