Leitura dinâmica: turbine seus estudos

Ficar horas numa sala de aula e estudar em casa já não é mais suficiente em um mundo tão competitivo. Estudar muitas vezes requer o uso de técnicas para que se possa chegar a um melhor resultado. Uma dessas técnicas de estudo é a leitura dinâmica, que permite multiplicar várias vezes a velocidade de leitura e também na retenção na memória do que foi lido. Veja abaixo algumas técnicas e exercícios disponíveis gratuitamente na internet:

Como fazer leitura dinâmica (SUPERINTERESSANTE)

Leitura Dinâmica (Algo Sobre)

Quem quiser se aprofundar mais, basta uma busca na internet, onde se encontrará vídeos, cursos, livros, etc. Mas tenha em mente que o principal é a prática dos exercícios indicados, o segredo para ser um  estudante de destaque (afinal, cedo ou tarde, todos passamos por alguma seleção…) é o mesmo que para ser um atleta ou artista ou qualquer outra coisa: praticar, perseverar, treinar… enfim, não basta uma olhadinha e “entendi tá OK”, o procedimento é simples, agora tem que criar o hábito e estar sempre procurando melhorar.

Anúncios

Sobre Daniel Costa

Estudante de Matemática e de Engenharia de Produção. Gosto de estudar, de preferência algo da área de exatas. Gosto de assistir filmes, acompanhar séries, jogos, música, e curtir a companhia das pessoas mais próximas. Levo a vida a sério, mas sem perder o bom humor. Meu projeto atual é o dc.mat.br

Publicado em dezembro 14, 2010, em Dicas, Livros, Organização, Sites/Blogs, Todos e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: